sábado, 26 de outubro de 2013

A fotonovela está no ar...




Os alunos do PIBID ( programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) de Capinzal/SC, fizeram uma fotonovela a partir da leitura do livro Casa de Consertos. As imagens usadas para compor a história neste formato foram recolhidas no próprio ambiente escolar – Escola Viver e Conhecer

Parabéns Alesca, Carina, Daniel, Daniela, Evelin, Gabrieli, Lucas, Morgana e Natália pelo belo trabalho de leitura e produção de texto! Fiquei muito feliz com este presente que recebi e compartilho com muita alegria.

 
"Olá Eloí, tudo bem?
Nós somos alunos do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência)e queremos agradecê-la por nos mostrar como é divertido ler.
Lemos o seu livro Casa de Concertos e com ele fizemos uma fotonovela. Tiramos as fotos em vários ambientes de nossa escola e nos divertimos muito.
Esperamos que goste de ver seu livro transformado em fotonovela.
Agradecemos pela sua atenção e aguardamos sua resposta".
Abraços,
Alesca, Carina, Daniel, Daniela, Evelin, Gabrieli, Lucas, Morgana e Natália

E-mail de 25/10/2013


Aproveito para passar o link de um texto  de Vagner Baldasso ( UPF) sobre  a história da fotonovela. Os alunos do PIBID souberam usar e ressignificar este gênero dos anos 1970 com muita criatividade.

http://asfotonovelas.blogspot.com.br/p/as-fotonovelas-uma-historia-de-ascensao.html

2 comentários:

  1. Ideia maravilhosa para um livro que li tantas vezes que minha esposa já me perguntou: Quantas vezes você leu esse livro? Resposta: Não sei, só sei que foram muitas. Parabéns a essa turma que fez uma releitura das antigas fotonovelas. Seguirei o exemplo para realizar trabalhos com meus alunos. Beijos Professora Eloí e a todos da equipe.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com atraso, agradeço sua visita e suas palavras, Adalberto. Fico feliz e honrada com sua leitura. Também gostei muito da ideia das meninas do PIBID.
    A velha fotonovela de dantes caiu como uma luva nesta releitura que elas fizeram. Vou passar seu recado às meninas, por e-mail. Grande abraço

    ResponderExcluir